História

Roupas resistentes para crianças activas, e que cuidam do meio ambiente.

Desde 2017, Diana Pais, fundadora e criativa da marca, tem como missão criar roupa que resista ao dia-a-dia das crianças, que possa ser herdada e levar memórias através de gerações.

Se a roupa contar uma história, será mais difícil deitá-la fora.

Inspirada nas brincadeiras e aplicando à estética os princípios do desenvolvimento infantil, tem um universo que nunca é estático, promovendo o jogo livre e estimulando todos os sentidos.

A marca pretende ir contra a massificação da indústria da moda, produzindo em pequenas quantidades e valorizando a longevidade, trabalho manual, sustentabilidade e criatividade. Todas as peças são desenhadas e produzidas em Portugal, feitas em algodão proveniente de excedentes de fábricas têxteis. Trabalha com fornecedores certificados, criando relações duradouras e com garantia do respeito pelos direitos dos trabalhadores.

Para tornar a vida dos pais um pouco mais fácil e muito mais divertida, para poupar dinheiro e dar-lhes tempo de qualidade com a família. Criar filhos é assustadoramente difícil, por isso estou a tirar as roupas das crianças do seu tempo sobrecarregado.

R3ady to Play é mais do que conveniência, privilegia a personalização, qualidade e valor.

A Fundadora

A minha formação inicial é em Arquitectura e sempre procurei estimular a minha criatividade. Em 2012 fiz um curso de Corte, Costura e Modelagem no Teatro D. Maria II. Durante esse período criei um blogue, Miss Castelinhos, como um registo do que estava a aprender.

Fui percebendo o real custo de fazer uma peça de roupa e pouco tempo depois descobri o movimento Fashion Revolution e o documentário The True Cost, que me abriram os olhos para a realidade da indústria da moda e a fast fashion. A partir desse momento decidi ser uma consumidora mais responsável.

Comecei também a fazer a roupa para os meus filhos e com isso surgiu o desejo de criar uma marca que reflectisse os valores em que acredito, a um preço justo.

No final de 2016, criei a primeira mini-colecção com up-cycling de t-shirts de merchandising, que teve uma boa aceitação.

Em 2017 foi o lançamento oficial da marca Miss Castelinhos Handmade.

2021 marcou o rebranding da marca como R3ady to Play.

×